Lista: 5 filmes sobre Serial Killers na Netflix


Conheça alguns dos filmes que abordam assassinos em séries e seus crimes


Às vezes eu tenho a sensação de que já vi todos os filmes atualmente disponíveis na Netflix. E como acabo tendo pouquíssimo tempo para séries, rola muita frustração. Por isso listas são sempre bem-vindas e nenhuma deve ser lida como definitiva. Muitos dos meus preferidos foram tirados da plataforma recentemente, como o Copycat e O Colecionador de Ossos, e alguns ainda estão na fila para serem conferidos. Considerando tudo isso, esta é a minha lista dos melhores filmes de serial killers disponíveis agora (começo de novembro de 2019) na Netflix:


Zodíaco: Esse filme consegue ser tão parado quanto o livro que o originou, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Saber que a história foi inspirada nos relatos de Robert Graysmith, que esteve diretamente envolvido com a investigação do caso do Zodíaco, torna tudo mais interessante, assim como a ambientação e as atuações de Jake Gyllenghaal, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo. O verdadeiro assassino nunca foi encontrado, mas o filme escolheu um dos suspeitos como mais provável. Para saber mais sobre o Zodíaco, recomendo o episódio dedicado a ele no Serial Chicks, canal dedicado a dissecar serial killers e seus crimes.





Hannibal: Eu lembro de quando vi esse filme no cinema. Havia grande decepção sobre a Jodie Foster não estar de volta no papel de Clarice Starling, mas Julianne Moore entrega uma boa atuação e cumpre a missão com sutileza. Anthony Hopkins está divino no papel do serial killer canibal Hannibal Lecter e o filme tem uma cena inesquecível com um certo cérebro exposto. Há uma tensão sexual tão interessante entre Lecter e Starling que a gente (quase) torce para ficarem juntos no final. Só que não, né? (obs: um dos meus atores preferidos, Gary Oldman, está irreconhecível nesse filme).



Seven: Já é um clássico, mas por que não indicar? Seven é noir, dark e completamente pessimista. É um dos filmes que mais mexeram comigo na época em que o vi (também no cinema), e um filme que fiz questão de homenagear no meu primeiro thriller. What’s in the bo-oox?


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres: Quase melhor que o livro, na minha opinião. Há uma tendência de preferir a versão sueca à americana porque muita gente tem raiva dos americanos, mas acho que a direção de Fincher foi melhor. A versão americana também ganha, na minha opinião, na trilha sonora e figurino (mais fiel ao livro, menos estereotipado). Tirando o papel de Lisbeth Salander, que ambas Rooney Mara e Noomy Rapace interpretaram muito bem, as outras atuações são melhores na versão americana.


Roubando Vidas: Esse tem Angelina Jolie no papel de uma profiler. Acho que está mais perto de um suspense psicológico do que de um thriller (e há diferenças!), mas é um bom filme com um plot twist no final e um clima dark.


Tem alguma sugestão? Contribua para esta lista nos comentários.

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

13 Dicas criativas para divulgar seu livro na internet

Este post não vai ter uma longa introdução, afinal, sabemos por que você está aqui e o que precisa. Então vamos lá: Amostras em e-books alheios: Sabe aquele amigo que vai publicar um conto ou romance