top of page

Lista: 5 filmes sobre Serial Killers na Netflix


Conheça alguns dos filmes que abordam assassinos em séries e seus crimes


Às vezes eu tenho a sensação de que já vi todos os filmes atualmente disponíveis na Netflix. E como acabo tendo pouquíssimo tempo para séries, rola muita frustração. Por isso listas são sempre bem-vindas e nenhuma deve ser lida como definitiva. Muitos dos meus preferidos foram tirados da plataforma recentemente, como o Copycat e O Colecionador de Ossos, e alguns ainda estão na fila para serem conferidos. Considerando tudo isso, esta é a minha lista dos melhores filmes de serial killers disponíveis agora (começo de novembro de 2019) na Netflix:


Zodíaco: Esse filme consegue ser tão parado quanto o livro que o originou, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Saber que a história foi inspirada nos relatos de Robert Graysmith, que esteve diretamente envolvido com a investigação do caso do Zodíaco, torna tudo mais interessante, assim como a ambientação e as atuações de Jake Gyllenghaal, Robert Downey Jr e Mark Ruffalo. O verdadeiro assassino nunca foi encontrado, mas o filme escolheu um dos suspeitos como mais provável. Para saber mais sobre o Zodíaco, recomendo o episódio dedicado a ele no Serial Chicks, canal dedicado a dissecar serial killers e seus crimes.





Hannibal: Eu lembro de quando vi esse filme no cinema. Havia grande decepção sobre a Jodie Foster não estar de volta no papel de Clarice Starling, mas Julianne Moore entrega uma boa atuação e cumpre a missão com sutileza. Anthony Hopkins está divino no papel do serial killer canibal Hannibal Lecter e o filme tem uma cena inesquecível com um certo cérebro exposto. Há uma tensão sexual tão interessante entre Lecter e Starling que a gente (quase) torce para ficarem juntos no final. Só que não, né? (obs: um dos meus atores preferidos, Gary Oldman, está irreconhecível nesse filme).



Seven: Já é um clássico, mas por que não indicar? Seven é noir, dark e completamente pessimista. É um dos filmes que mais mexeram comigo na época em que o vi (também no cinema), e um filme que fiz questão de homenagear no meu primeiro thriller. What’s in the bo-oox?


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres: Quase melhor que o livro, na minha opinião. Há uma tendência de preferir a versão sueca à americana porque muita gente tem raiva dos americanos, mas acho que a direção de Fincher foi melhor. A versão americana também ganha, na minha opinião, na trilha sonora e figurino (mais fiel ao livro, menos estereotipado). Tirando o papel de Lisbeth Salander, que ambas Rooney Mara e Noomy Rapace interpretaram muito bem, as outras atuações são melhores na versão americana.


Roubando Vidas: Esse tem Angelina Jolie no papel de uma profiler. Acho que está mais perto de um suspense psicológico do que de um thriller (e há diferenças!), mas é um bom filme com um plot twist no final e um clima dark.


Tem alguma sugestão? Contribua para esta lista nos comentários.

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page