A Karin Slaughter é minha autora de thrillers preferida. Aliás, uma das maiores alegrias que já tive foi ser publicada ano passado pela HarperCollins, sendo a editora que publica no Brasil não apenas a Karin, como a Agatha Christie, duas grandes influências.
Karin é uma autora norte-americana traduzida para mais de 37 idiomas e com mais de 35 milhões de livros vendidos. Gosto do seu estilo direto e seguro e amo seus personagens. Só que eu comecei fazendo besteira: o primeiro livro da série Will Trent que eu li foi o último lançado, na época.
Não demorou para eu correr atrás dos outros livros da autora e por sorte, me deparar com um combo no Kindle, que por apenas R$ 35 (na época), continha os primeiro sete livros. Devorei a vida do Will Trent, seu passado triste e sua relação com faith e os outros colegas. A cada livro, eu fiquei mais fascinada.
Ordem dos livros da série Will Trent
Quando percebi que estava lendo o último livro da série (na época), minha prioridade na vida (além de manter meus filhos vivos e recorrer aos brownies quando fico triste) virou: LER TODOS OS LIVROS DA SÉRIE NA ORDEM CERTA!
Como muitos leitores brasileiros já descobriram, isso pode ser mais difícil do que deveria, já que aqui, os livros foram publicados por editoras diferentes e alguns nem foram traduzidos.
Para facilitar a vida de vocês, aqui está a ordem em português e links para encontrar os que estão disponíveis, assim como uma breve opinião de cada um, sem spoilers.
Obs: este post foi originalmente escrito em 2020. Desde então, novos livros foram lançados pela HarperCollins, mas ainda não pude trazer uma mini resenha deles para vocês (me perdoem). São os dois últimos da lista.
Vamos aos livros:
1- Tríptico (Triptych): O primeiro livro segue basicamente quatro personagens, e leva um tempo para você saber quem é bonzinho e quem é malvado. E é justamente esse jogo de análise de personalidades que torna a trama interessante. Me julguem, mas eu amo a Angie Polaski.
2- Fissura (Fractured): Melhor do que o primeiro, desta vez vemos mais de Will Trent e conhecemos sua parceira Faith Mitchell. Eu amo como a trama aqui não seja ligada a um serial killer e sim a uma garota sequestrada (e assassina?).
3- Gênese (Undone): Meu preferido da série. Os assassinatos são mais brutais, a Sarah Linton (sempre serei team Angie) entra na série e a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante. Tem momentos inesquecíveis e um mega plot twist.
4- Broken (Destroçados): Esse foi meio chatinho, na minha opinião. O lenga-lenga entre Will e Sarah não teve muito apelo para mim, e também não amei a personagem Lena Adams. Meio meh.
5- Fallen (Queda) Agora sim! Por mais que eu tenha achado a história bem lenta no início – focada no desaparecimento da mãe de Faith – o livro engata e acaba deixando a gente tenso à medida que segredos familiares (amo) vão se revelando. Personagens femininos muito interessantes. E Will sendo Will.
6- Criminal (não encontro versão BR): Incrível, com um final PQP!! Esse livro começa de um jeito que te deixa pensando “mas que caracoles está acontecendo?”. Dá a impressão de ser maior do que os outros, porque volta para o começo da carreira de Evelyn Mitchell e Amanda Wagner. Mas quando você percebe o que está vendo (toda a gênese das relações de amizade e lealdade que circulam Will Trent e Faith Mitchell), e também conhece o passado do Will (seu pai e sua mãe), você sente que para fãs da série esse livro é precioso. Você termina apaixonado por Amanda Wagner.
7- Unseen (não encontro versão BR): Também gostei muito desse. Mesmo focando um pouco no passado de Sarah, eu curto muito as cenas do Will trabalhando infiltrado. Também curti o final. Ritmo muito bom.
8- A Esposa Perfeita (The Kept Woman): finalmente um livro traduzido, e finalmente minha Angie está de volta, dessa vez ganhando a metade da narrativa que é sua por direito. Esse livro é afiado e a trama muito mais intensa. O submundo dos atletas milionários, a sujeira das ruas de Atlanta, a personalidade forte de Angie colidindo com o romance de Will e Sarah... rapaaaz, tá tudo aqui. Maravilhoso.
9- A Última Viúva (The Last Widow): um dos melhores da série. Karin só melhora! Neste livro, Sara Linton é sequestrada por um grupo extremista e Will precisa se infiltrar para salvá-la, além de impedir um atentado que matará milhões de pessoas. Eu não gostava muito da Sara até este livro, mas confesso que depois da leitura eu já estou torcendo muito por ela e Will. Além do relacionamento, o livro é legal pela sensação de urgência, pela raiva que sentimos do perfil dos criminosos e por envolver questões como terrorismo, pedofilia, supremacia branca e preconceitos. Vale a leitura.
10- A Esposa Silenciosa (The Silent Wife)
11- Depois daquela Noite (After that Night)
Qual é o seu livro preferido da Karin?
Se você gosta de thrillers com essa pegada violenta e realista, personagens cativantes e muito suspense, e gostaria de ler algo assim ambientado no Brasil, confira Medeia Morta (HarperCollins, 2023):
Comments