top of page

Karin Slaughter e a Série Will Trent: ordem de leitura

Atualizado: 1 de jun.

A Karin Slaughter é minha autora de thrillers preferida. Aliás, uma das maiores alegrias que já tive foi ser publicada ano passado pela HarperCollins, sendo a editora que publica no Brasil não apenas a Karin, como a Agatha Christie, duas grandes influências.


Karin é uma autora norte-americana traduzida para mais de 37 idiomas e com mais de 35 milhões de livros vendidos. Gosto do seu estilo direto e seguro e amo seus personagens. Só que eu comecei fazendo besteira: o primeiro livro da série Will Trent que eu li foi o último lançado, na época.


Não demorou para eu correr atrás dos outros livros da autora e por sorte, me deparar com um combo no Kindle, que por apenas R$ 35 (na época), continha os primeiro sete livros. Devorei a vida do Will Trent, seu passado triste e sua relação com faith e os outros colegas. A cada livro, eu fiquei mais fascinada.




Ordem dos livros da série Will Trent


Quando percebi que estava lendo o último livro da série (na época), minha prioridade na vida (além de manter meus filhos vivos e recorrer aos brownies quando fico triste) virou: LER TODOS OS LIVROS DA SÉRIE NA ORDEM CERTA!


Como muitos leitores brasileiros já descobriram, isso pode ser mais difícil do que deveria, já que aqui, os livros foram publicados por editoras diferentes e alguns nem foram traduzidos.


Para facilitar a vida de vocês, aqui está a ordem em português e links para encontrar os que estão disponíveis, assim como uma breve opinião de cada um, sem spoilers.


Obs: este post foi originalmente escrito em 2020. Desde então, novos livros foram lançados pela HarperCollins, mas ainda não pude trazer uma mini resenha deles para vocês (me perdoem). São os dois últimos da lista.


Vamos aos livros:


1- Tríptico (Triptych): O primeiro livro segue basicamente quatro personagens, e leva um tempo para você saber quem é bonzinho e quem é malvado. E é justamente esse jogo de análise de personalidades que torna a trama interessante. Me julguem, mas eu amo a Angie Polaski.


2- Fissura (Fractured): Melhor do que o primeiro, desta vez vemos mais de Will Trent e conhecemos sua parceira Faith Mitchell. Eu amo como a trama aqui não seja ligada a um serial killer e sim a uma garota sequestrada (e assassina?).


3- Gênese (Undone): Meu preferido da série. Os assassinatos são mais brutais, a Sarah Linton (sempre serei team Angie) entra na série e a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante. Tem momentos inesquecíveis e um mega plot twist.


4- Broken (Destroçados): Esse foi meio chatinho, na minha opinião. O lenga-lenga entre Will e Sarah não teve muito apelo para mim, e também não amei a personagem Lena Adams. Meio meh.


5- Fallen (Queda) Agora sim! Por mais que eu tenha achado a história bem lenta no início – focada no desaparecimento da mãe de Faith – o livro engata e acaba deixando a gente tenso à medida que segredos familiares (amo) vão se revelando. Personagens femininos muito interessantes. E Will sendo Will.


6- Criminal (não encontro versão BR): Incrível, com um final PQP!! Esse livro começa de um jeito que te deixa pensando “mas que caracoles está acontecendo?”. Dá a impressão de ser maior do que os outros, porque volta para o começo da carreira de Evelyn Mitchell e Amanda Wagner. Mas quando você percebe o que está vendo (toda a gênese das relações de amizade e lealdade que circulam Will Trent e Faith Mitchell), e também conhece o passado do Will (seu pai e sua mãe), você sente que para fãs da série esse livro é precioso. Você termina apaixonado por Amanda Wagner.


7- Unseen (não encontro versão BR): Também gostei muito desse. Mesmo focando um pouco no passado de Sarah, eu curto muito as cenas do Will trabalhando infiltrado. Também curti o final. Ritmo muito bom.


8- A Esposa Perfeita (The Kept Woman): finalmente um livro traduzido, e finalmente minha Angie está de volta, dessa vez ganhando a metade da narrativa que é sua por direito. Esse livro é afiado e a trama muito mais intensa. O submundo dos atletas milionários, a sujeira das ruas de Atlanta, a personalidade forte de Angie colidindo com o romance de Will e Sarah... rapaaaz, tá tudo aqui. Maravilhoso.


9- A Última Viúva (The Last Widow): um dos melhores da série. Karin só melhora! Neste livro, Sara Linton é sequestrada por um grupo extremista e Will precisa se infiltrar para salvá-la, além de impedir um atentado que matará milhões de pessoas. Eu não gostava muito da Sara até este livro, mas confesso que depois da leitura eu já estou torcendo muito por ela e Will. Além do relacionamento, o livro é legal pela sensação de urgência, pela raiva que sentimos do perfil dos criminosos e por envolver questões como terrorismo, pedofilia, supremacia branca e preconceitos. Vale a leitura.


10- A Esposa Silenciosa (The Silent Wife)

11- Depois daquela Noite (After that Night)


Qual é o seu livro preferido da Karin?

Se você gosta de thrillers com essa pegada violenta e realista, personagens cativantes e muito suspense, e gostaria de ler algo assim ambientado no Brasil, confira Medeia Morta (HarperCollins, 2023):





29.830 visualizações18 comentários

Posts recentes

Ver tudo

18 Comments


Sei que o post é antigo e já li até o último livro. Sou felizarda por conseguir ler em inglês pq não conseguiria ficar sem ler a série toda na ordem. E diferente de vc, nunca gostei da Angie, não por ela em si, pq ela já sofreu muito na vida, mas pelo o que ela faz com o Will. Amo de paixão Will Trent. O melhor personagem de todos os livros policiais que já li. Ele merecia alguém menos problemática, por isso torço pela Sarah. Tenho que concordar que Criminal é um dos meus preferidos. Muita coisa explicada. Alguma notícia em vista sobre o próximo? A espera está me matando, kkkk. A propósito, Amo tb Lisa Gardner e T…

Like

Fabiana Aguiar
Fabiana Aguiar
Jan 19, 2023

Boa tarde! Tem no Brasil o livro cega e frio na espinha que fazem parte da série Will Trent. Você sabe se eles são traduções de de alguns?

Like
Replying to

Oi. Cega e Frio na Espinha não são da série Will Trent. São da série Grant County, com a médica legista Sarah Linton, se não me engano, 1° e 3° da série respectivamente. Série muito boa também. Acho que eventualmente se entremeia com a série Trent.

Like

Sil SIl
Sil SIl
Oct 13, 2022

Gosto muito dos livros da série Will Trent, principalmente porque eles são independentes, mas ligados. Porém, há uma falha de continuidade no livro 9: Tessa e Will já se conheciam. Eles conviveram no livro 4 (Destroçados) quando Tessa estava grávida e passando um feriado na casa dos pais. No livro 9, ela abraça Will e apresenta-se a ele, admirando-se de sua altura... Pra quem não acompanha a série e apenas lê o livro 9 é apenas um fato; mas, para quem acompanha a série fica o vácuo: ué, eu cochilei? Eu não entendi?

kkkkkkkkkkkkk...

Mas, isso não diminui em nada a qualidade da série e meu amor pelo Will.

Like
Sil SIl
Sil SIl
Oct 17, 2022
Replying to

Mais uma falha de continuidade: no livro 10 há menção que a filha de Tessa tem 5 anos... mas, se ela estava grávida no livro 4, a sobrinha de Sara deveria ter, no máximo, 2 anos.

Like

Miss Maple
Miss Maple
Aug 25, 2022

Nossa não gosto da Angie muito manipuladora. Mas os livros são bons na maioria começam devagar mas a trama melhora. Estou no 5º livro.

Like

Já li 5 , começo A última Viúva, o 5, 6 e 7 não encontrei para comprar .

Like
bottom of page