top of page

Eu Terei Sumido na Escuridão chega à HBO – veja o trailer

O livro de True Crime da falecida Michelle McNamara, Eu Terei Sumido na Escuridão – no qual ela narra sua busca pelo serial killer The Golden State Killer – ganhará adaptação na HBO. Assista ao teaser aqui.


Michelle – escritora, pesquisadora, mãe, e esposa do ator e comediante Patton Oswalt - passou os últimos anos de sua vida consumida pela investigação que poderia leva-la a encontrar o Golden State Killer (Joseph James deAngelo), um estuprador em série que entrava nas casas das vítimas, amarrava os maridos e violentava as esposas na frente deles. O criminoso eventualmente passou a matar suas vítimas, tornando-se um assassino em série que atuou por mais de dez anos e cujos crimes somam mais de 50 estupros e 13 assassinatos. Ao mesmo tempo em que investigava os crimes, McNamara se dedicava a escrever o livro sobre essa busca, enquanto tentava ser esposa e mãe. A autora sofria de ansiedade e mergulhar tão fundo nas histórias de crimes tão horrendos acabou levando-a a uma dependência em ansiolíticos. Foi uma acidental overdose desses remédios que levaram Michele a sua morte, em 21 de abril de 2016, aos 46 anos.


Sobre o livro

Li Eu Terei Sumido na Escuridão alguns meses atrás. É um livro com um prefácio comovente da escritora Gillian Flynn e descrições vívidas, precisas e humanas não só dos crimes, mas também das interações entre as pessoas envolvidas, os relatos de vítimas e testemunhas e as experiências pessoais dos policiais envolvidos nos casos. Como muitos livros de não ficção, por vezes acaba ficando um pouco entediante, levando o leitor a ter uma sensação de que a narrativa está estagnada. No entanto, Michelle nunca terminou de escrever o livro e o editor teve grande parte na organização de suas anotações, sendo assim impossível culpar a autora pelos momentos mais arrastados da leitura. Pelo contrário – o trabalho dedicado e minucioso de Michelle, assim como seu esforço em respeitar e honrar as vítimas do The Golden State Killer, é digno não apenas de lembrança e de um seriado, como também de louvor. O livro mereceu ser um best-seller do New York Times.


Sobre a série


De acordo com a reportagem do IndieWire de 4 de maio deste ano, a série documental já está no processo final de produção. I’ll Be Gone in the Dark vai ao ar dia 28 de junho e contará com 6 episódios, abrindo espaço para declarações das vítimas e seus parentes.


Para receber conteúdo semanal gratuitamente no seu email, inscreva-se para receber a newsletter Crime Scene Lovers - leva apenas alguns segundos. Já somos + 1.150!



123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page