top of page

10 Ótimos Thrillers de Crime para ver na Amazon Prime

Não é só de Netflix que vive o povo. Se você quer bons filmes criminais, a Amazon Prime tem alguns dos bons no catálogo. Fiz uma lista baseada apenas nos filmes que assisti e gostei, já que o catálogo tem dezenas de outras opções. Vamos a ela:



Precisamos Falar Sobre o Kevin

Também inspirado por um livro, e no caso um dos meus preferidos, Precisamos Falar Sobre o Kevin tem atuações brilhantes de dois atores maravilhosos com nomes estranhos, Tilda Swinton e Ezra Miller. Nele, Tilda interpreta Eva Khatchadourian, a mãe de um school shooter. É um filme inesquecível.


As Duas Faces de Um Crime

Um thriller com um dos plot twists mais memoráveis ever, As Duas faces de um Crime é um filme de tribunal com personagens fascinantes e uma atuação memorável de Edward Norton. Também estão no filme: Richard Gere, as fodonas Laura Linney e Frances McDormand e Andre Braugher.




Jack Reacher: O Último Tiro

Sou fã da série Jack Reacher, me julguem. O personagem é do consagrado autor de thrillers, o ex-policial Lee Child. O filme puxa mais para ação, com um toque de espionagem, mas o elemento policial também é bem palpável. Tem Tom Cruise no papel de Jack Reacher, Rosamund Pike (a Amy de Garota Exemplar – que ainda está no Netflix), Werner Herzog, Robert Duvall e outros ótimos atores. Boa diversão para quem não quer pensar muito e adora umas porradas.


Instinto Secreto

Um dos meus filmes preferidos de serial killers, com dois atores que eu amo de paixão: Kevin Costner e William Hurt. Se não fosse o suficiente, ainda temos Demi Moore num papel muito bom e a rainha dos fãs de CSI, Marg Helgenberger. O filme ‘separa’ a personalidade do assassino em série Mr. Brooks em dois personagens. Um é ele mesmo, interpretado por Kevin Costner, o outro sua consciência assassina, William Hurt. Filmásso.


A Firma

A Firma foi um filme hiper comentado na época em que saiu (sim, eu lembro bem). A história é do rei dos thrillers jurídicos, John Grisham. Se minha recomendação não significa nada para você, bem, só veja o elenco: Tom Cruise, o divino Gene Hackman, a deusa Holly Hunter, Ed Harris, Jeanne Tripplehorn e outros.


Na Teia da Aranha

Talvez seja o mais fraco da lista, embora bom, baseado num livro de James Patterson. O filme é sobre um detetive aposentado, Alex Cross (interpretado por Morgan Freeman), que volta à ativa para pegar um assassino que sequestrou a filha pequena de um senador. Lento o suficiente para ser considerado um thriller psicológico, o filme foca nos aspectos da investigação e profiling criminal. Espere um plot twist.


Sem Vestígios

Nada inesquecível, mas um filme que vai agradar fãs de serial killers mega engenhosos. Diane Lane interpreta uma agente do FBI especializada em crimes cibernéticos que começa a caçar um assassino que mata online, com a participação do público. Mesmo sendo de 2008, o filme é bem atual em sua temática.


A Rede

Outro thriller dos anos 90 que fez história. Ele tem como trama básica o roube de identidade, e foi um filme que mexeu com a gente na época, já que ainda não conhecíamos os limites inexistentes da internet. É com a Sandrinha Bullock e um dos filmes preferidos de maridón.




Lugares Escuros

Mais um inspirado num livro, Lugares Escuros é de Gillian Flynn (Garota Exemplar e Objetos Cortantes) e é estrelado por uma atriz que sempre se envolve com projetos de assassinos em série, Charlize Theron, que além de atuar em Monster, a história de Aileen Wuornos, produz a série Mindhunter. Lugares Escuros é sobre uma mulher que quando criança, sobreviveu ao assassinato de sua mãe e irmãs. Acredita-se que seu irmão é responsável pelas mortes. Mas será que ela se lembra exatamente do que aconteceu? Final bem interessante.




Perseguição: A Estrada da Morte

Esse filme é um dos meus preferidos da lista, mas eu nem saberia explicar o motivo. Tenho uma atração por histórias que se passam na estrada, como Animais Noturnos e Silêncio no Lago, dois filmes excelentes. Perseguição gira em torno de dois amigos (ou primos, não lembro) e uma garota, que mexem com o caminhoneiro errado numa viagem pelas estradas dos EUA. Um suspense de alta adrenalina, com o falecido ícone Paul Walker. Oh, candy cane...



Quais outros filmes você sugere?


Já assinou a newsletter? Em pouco mais de 3 meses a comunidade Crime Scene Lovers já tem mais de 1.100 assinantes. Assine aqui.

284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page