Leituras críticas

A melhor versão do

seu original

Você enfim terminou seu "first draft" e está ansioso para que sua obra seja lida por muitos leitores. Você pode escolher autopublicar seu livro ou conto, enviá-lo a um agente literário, editora ou até concurso. Antes disso, porém, você precisa que sua obra seja lida por um leitor crítico profissional.

 

Um leitor crítico não é um leitor beta. Embora o leitor beta possa contribuir muito para uma obra com suas opiniões, o trabalho dele é ler como um leitor - falar sobre sua experiência de leitura, aspectos confusos, o que gostou ou desgostou e se suas expectativas foram atendidas. 

Já o leitor crítico é um profissional com anos de experiência no mercado, um conhecedor do processo de criação com muito estudo e noção de narrativa e mercado. Se ele tiver experiência como editor, melhor ainda. Se tiver experiência como autor, você acertou em cheio na sua escolha.

Passo-a-passo da contratação de uma leitura crítica:

  1. Entre em contato pelo formulário deste site ou direto no e-mail claudiaslemes@hotmail.com;

  2. Informe já no seu primeiro contato a quantidade de caracteres com espaços da sua obra. Assim, posso calcular a quantidade de laudas (1 lauda literária = 2.100 caracteres com espaços) da obra e passar seu orçamento;

  3. Aguarde o retorno (em média 1 dia) com o orçamento ou alguma pergunta complementar;

  4. Na data combinada, envie a obra em Word ou .docx;

  5. Aguarde o prazo;

  6. Receba meu feedback em 2 formatos diferentes (observações e edições no próprio texto) e meus arquivos com todas as minhas impressões, dicas e apontamentos);

  7. Faça as alterações que desejar, com base na leitura crítica;

  8. Na data combinada (muito flexível), envie a obra para a segunda, e última análise.

Sem nome (1000 x 6000 px) (1000 x 2500 px) (1).png
Tem coisa mais chata do que perder tempo enviando e-mail só para descobrir o preço de algum produto ou serviço? Siga as instruções para ter uma ideia do valor da leitura crítica da sua obra. Tenha em mente, no entanto, que esse valor pode variar conforme método de pagamento e prazo (você ganha descontos significativos ao pagar à vista ou em 2x, por exemplo, mas pode pagar juros se optar por pagamentos parcelados em mais de 3x via Mercado Pago ou PagSeguro, já que essas plataformas cobram juros). 
Sem nome (1000 x 6000 px) (1000 x 2500 px) (2000 x 1000 px).png