Leituras críticas
A melhor versão do
seu original
Você enfim terminou seu "first draft" e está ansioso para que sua obra seja lida por muitos leitores. Você pode escolher autopublicar seu livro ou conto, enviá-lo a um agente literário, editora ou até concurso. Antes disso, porém, você precisa que sua obra seja lida por um leitor crítico profissional.
Um leitor crítico não é um leitor beta. Embora o leitor beta possa contribuir muito para uma obra com suas opiniões, o trabalho dele é ler como um leitor - falar sobre sua experiência de leitura, aspectos confusos, o que gostou ou desgostou e se suas expectativas foram atendidas.
Já o leitor crítico é um profissional com anos de experiência, um conhecedor do processo de criação com muito estudo e noção de narrativa e mercado. Se ele tiver experiência como editor, melhor ainda. Se tiver experiência como autor, você acertou em cheio na sua escolha.
Passo-a-passo da contratação de uma leitura crítica:
-
Entre em contato pelo formulário deste site ou direto no e-mail claudiaslemes@hotmail.com;
-
Informe já no seu primeiro contato a quantidade de caracteres com espaços da sua obra. Assim, posso calcular a quantidade de laudas (1 lauda literária = 2.100 caracteres com espaços) da obra e passar seu orçamento;
-
Aguarde o retorno (em média 1 dia) com o orçamento ou alguma pergunta complementar;
-
Na data combinada, envie a obra em Word ou .docx;
-
Aguarde o prazo;
-
Receba meu feedback em 2 formatos diferentes (observações e edições no próprio texto e meus arquivos com todas as minhas impressões, dicas e apontamentos);
-
Faça as alterações que desejar, com base na leitura crítica;
-
Na data combinada (muito flexível), envie a obra para a segunda, e última análise.