Perfil da mulher e autora: Larissa Brasil

Larissa Brasil nasceu em 29 de abril de 1974, em meio a crise de meningite, que fechou escolas e adiou eventos esportivos, e a implantação da censura pelo então presidente, Ernesto Geisel. Talvez a tagarelice se dê a esse fato isolado, por ter vindo ao mundo em plena censura. Nasceu e viveu a maior parte de sua vida em Goiânia, cidade que mora até hoje. Cresceu mais com os hábitos de uma família nordestina do que a goiana, já que a avó baiana se fez muito presente durante toda infância e adolescência.

Começou a trabalhar cedo, com 15 anos já vendia cestas de café da manhã para render um extra, e ali já contava histórias. Fez intercâmbio escolar nos Estados Unidos aos 17 anos, e a fixação por filmes e séries americanas começou nessa época, embora hoje goste muito mais das séries europeias. Voltando ao Brasil, deu aulas de inglês até fundar uma empresa de tradução, onde trabalhou por oito anos, até se casar e mudar para Cuiabá.


Voltou a escrever como forma de combater a depressão, em 2012, e foi exatamente esse fato, um dos motivos de a ter vencido. Começou a escrever pequenos contos com raízes mais regionalistas inspirados na cidade natal da avó. Dessa leva, nasceu o conto que foi o combustível para início da carreira de escritora: O Conto do Coronel Fantasma, inspirado na lenda que sua avó contava que nas noites de céu sem lua, um cavaleiro cruzava as ruas da cidadezinha em busca de crianças que ainda não estavam dormindo. Por causa do conto, foi indicada e ganhou como autor revelação no 1º Prêmio Literário da Aberst em 2018.

Depois disso, lançou um livro de contos independente no mesmo universo das histórias do Coronel Fantasma, chamado “Onde o Vento Faz a Curva” (2019) e seu primeiro livro de suspense, “A Garota da Casa da Colina” foi lançado em agosto de 2019 pela Editora Monomito. Lançou vários contos e participou de várias antologias, entre elas, Mulheres Vs. Monstros, independente e Galeria Clarke, pela editora Wish. O primeiro livro policial será lançado no final de 2020 e conta a história da inspetora de polícia Nanda Noronha e sua busca por um serial killer.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

13 Dicas criativas para divulgar seu livro na internet

Este post não vai ter uma longa introdução, afinal, sabemos por que você está aqui e o que precisa. Então vamos lá: Amostras em e-books alheios: Sabe aquele amigo que vai publicar um conto ou romance