Em Maio/2018, Cláudia participou do programa "Criador de Mundos", da Rádio Geek, falando com a editora Adriana Chaves e os autores Oscar Nestarez e Amanda Reznor sobre o evento da ABERST, "Ghost Story Challenge"

Dia 11 de Maio, 2018, Cláudia liderou o evento literário do Colégio Ônis, em Santos, SP, levando diversos autores que puderam falar sobre os livros e personagens que mais gostam, e oferecendo além de cultura para mais de 300 alunos, também proporcionou um contato descontraído com os autores. O objetivo foi quebrar os preconceitos que os jovens e crianças têm com a literatura, formando assim novos leitores.

Em Abril, Cláudia foi convidada a participar da semana de literatura do Senac em Santos, SP, falando com um auditório cheio de estudantes sobre a literatura nacional atual, as dificuldades do mercado, ebooks, publicação tradicional e independente, e o processo de criação. 

Jornal de Porto Alegre falando sobre o Porto Alegre Noir e citando Cláudia Lemes como "Uma das principais autoras brasileiras da atualidade." Abril, 2018.

Em Março/2018, o evento Mulheres de Sombras convidou seis autoras de grande destaque na literatura de suspense e terror para discutir escritoras e personagens femininas de relevância. Cláudia Lemes organizou o evento em São Paulo, que também contou com escambo de livros e muita interação com leitores e blogueiros. 

Abril trouxe um dos mais importantes eventos da literatura policial, o Porto Alegre Noir, e Cláudia Lemes foi convidada pelo organizador Cesar Alcázar para participar da mesa falando sobre a ABERST: Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Cláudia também teve o prazer de dar seu curso "Técnicas de Suspense e Anatomia do Thriller", para 30 inscritos. O evento foi um sucesso.

Com a jornalista Carlota Cafieiro e o publisher Rodrigo Simonsen no SESC, falando sobre literatura. 2017.

Cláudia Lemes no evento Tarde de Sombras, na UNIBES Cultural.

lançamento do primeiro trabalho de não-ficção da autora, Santa Adrenalina, da Editora Lendari, em Outubro 2017 no Livros em Pauta. Na foto com Tito Prates (esquerda) e o publisher Mário Bentes (direita).

Participação na CBN Santos falando sobre Um Martini com o Diabo.

Primeira participação na Rádio Geek, 2017.

À esquerda falando sobre narrativas de suspense na Unibes Cultural, 2016.

À direita na Saraiva Pátio Paulista com grandes escritoras nacionais no evento do Dia da Mulher, 2017.

Lançamento de Um Martini com o Diabo em Santos, SP.

Lançamento Eu Vejo Kate (Empíreo), Fnac Paulista, Outubro 2015.

Bienal do Livro, São Paulo, 2016.