os 9 pilares.png

Assim que descobri que estavam produzindo uma série sobre o herói de Lee Child, Jack Reacher, eu me empolguei. Já li um livro com esse protagonista e amei os dois filmes estrelados por Tom Cruise, que realmente não tem muita semelhança física com o personagem monstruoso de Child, ex-policial que se tornou escritor de sucesso na última década. Quando Reacher estreou, devorei os episódios e minha paixão foi tanta que desenvolvi um curso para escritores baseado na fórmula usada.

Como assim “fórmula”? Os criativos odeiam a palavra. A verdade, no entanto, é que os showrunners usaram uma fórmula, mas fizeram isso com dois ingredientes raros: criatividade e paixão pela proposta. Detectei 9 pilares que, se estudados e desenvolvidos por mentes criativas, formam uma combinação explosiva para quem deseja escrever thrillers cheios de ação, adrenalina e suspense. Se você fez qualquer curso comigo, sabe que eles são para valer: técnicas, exemplos, exercícios, listas e abordagem prática, para quem não tem tempo a perder.

"Ah, ela vai falar o básico: criar personagens complexos e humanos, colocar um plot twist..." Nada disso. Nada me cansa mais do que o senso comum sendo usado como artifício por espertinhos. Por isso, não faço segredo sobre esses 9 pilares: quero que saiba exatamente como vamos nos aprofundar nesses tópicos. 

É importante ressaltar que não vamos usar exemplos apenas da série, e não vamos abordar apenas os 9 Pilares. O curso é focado em storytelling para thrillers intensos, e inclui um escopo bem amplo. Ele foi desenhado para abraçar o input, comentários e dúvidas dos alunos durante as aulas - por isso é um curso ao vivo.

Nas aulas, vamos ver como usar os 9 pilares seguintes para desenvolver thrillers explosivos, impossíveis de largar:

  • Ensemble: a variedade dentro de um grupo

  • Ameaça pessoal ao prota

  • Expertise do prota

  • I de Investigação no espectro MICE

  • Ambientação perfeita

  • Equilíbrio de beats

  • Conhecendo e abraçando sua proposta

  • Construção de cenas, capítulos e trama

  • Clichês que funcionam, nos lugares certos

Inscreva-se nos links abaixo:

os 9 pilares (1000 px × 3000 px).png

Termos e condições

Ao inscrever-se você concorda que:

  1. Não haverá reembolso do valor da inscrição caso você desista de fazer o curso;

  2. O curso não ficará gravado, e se perder a data, não terá direito a reembolso, embora vá receber o material em PDF mesmo assim;

  3. O material em PDF não é o curso, é apenas um resumo dos tópicos abordados na aula;

  4. A aula tem duração de 2 horas via Google Meet;

  5. Caso o curso seja cancelado por algum motivo, você receberá um reembolso integral do valor pago;

  6. Você não estará inscrito se não pagar o valor do curso.

  7. Ao inscrever-se, você concorda em receber, ocasionalmente, nossos e-mails com novidades sobre cursos, workshops e outros serviços editoriais